Há quatro semanas minha pressão subiu repentinamente e tive vertigem, como se fosse desmaiar, respirei fundo e passou.

Há quatro semanas minha pressão subiu repentinamente e tive vertigem, como se fosse desmaiar, respirei fundo e passou. Quando cheguei em casa fui aferir a pressão e estava 18-11. Tenho prolapso, e de lá para cá, minha pressão ficou oscilando. Fui ao médico, ele me deixou no repouso e ficou aferindo a pressão. Em seguida, deu Captropil de 50 com 5 gotas de Rivotril, tive uma melhora, mas dois dias depois, não consegui dormir com uma frieza no coração e agonia. Voltei ao hospital e foi feito o mesmo procedimento. Desta vez me deram Atenolol de 50 com 8 gotas de rivotril . O clínico me mandou continuar tomando o remédio uma vez por dia em casa. Assim estou fazendo, só que passei a sentir os batimentos cardíacos entre os seios, quase na barriga, boca seca e estou achando tudo muito estranho. Um outro médico mandou que eu parasse o remédio aos poucos e disse que a frequência cardíaca estava baixa e devia ser por causa do remédio. A pressão continua oscilando durante o dia, não estou grávida e nem ansiosa. O que pode ser?

O Prolapso de válvula mitral é uma cardiopatia congênita. A Hipertensão arterial é uma cardiopatia adquirida. A história familiar é muito importante (pais hipertensos, filhos hipertensos). A pressão alta é assintomática (sem sintomas). Umas das causas de pressão alta é o transtorno de ansiedade, sal em excesso, antiniflamatórios, anticoncepcional oral etc.. Leia, em Colaboradores o artigo: Transtornos de Ansiedade.
Consulte um cardiologista para uma orientação terapêutica adequada. Os betabloqueadores baixam a frequencia cardíaca (Atenolol) e o rivotril é um ansiolítico.