Desde muito pequena sofro de pressão alta, porém só descobri aos 19 anos que se tratava dela o mau estar que passava.

Desde muito pequena sofro de pressão alta, porém só descobri aos 19 anos que se tratava dela o mau estar que passava. Já procurei cardiologistas, porém os mesmo não tem dado a devida atenção a minha situação, já fiz dois holteres, um dizia que as extrassístoles supraventriculares foram 13, com 2 taqui-supra, nem sei o que quer dizer, pois o médico não me explicou, o outro foram 3 extrassístoles supraventriculares, sendo uma isolada e outra pareada. Me assustei um pouco com meu mapa porque notei que minha p.a. oscilou bastante nas 24 hs que passei com o aparelho chegando a picos de 210 por 134 essa foi a mais alta registrada e a mais baixa foi de 85 por 62 em um periodo de 15 minutos de uma aferida pra outra ela ou subia demais ou caia muito. No ecodopplercardiograma diagnosticou prolapso de valva mitral. Nesse últimos meses tenho notado um inchaço muito grande em meus pés e mãos, e minha pressão tem se alterado bastante por qualquer fator, sinto muita falta de ar, enjoos, dor de cabeça e cansaço fora a tontura por causa da falta de ar. Sinto-me mal quando eu faço esforço físico, todas as vezes que tive taqui-cardiaco foi quando fiz esforço físico, as vezes jogando futebol, fazendo faxina, quando senti emoções fortes e quando durmo mal. Minhas tias tem problemas cardiologicos, não sei se seria hereditário. O que devo fazer? O que você me orientaria a fazer?

Nivea Riquelle, o Prolapso de Válvula Mitral é uma cardiopatia congênita, que pode ser arritmogênico (extrasístoles ventriculares, supraventriculares etc.). A hipertensão arterial sistêmica é comum em jovens, principalmente com história familiar (pais hipertensos). A causa secundária, mais comum em mulheres jovens com predisposição genética, é o uso do anticoncepcional oral. Usar anti-hipertensivo sob orientação de um cardiologista. A pressão alta é uma doença silenciosa de evolução lenta, crônica e degenerativa.