Tenho 30 anos, sou diabética e hipertença. Tive uma súbita queda de pressão, que me causou um suor excessivo, agitação, desmaio e falta de ar. A pessoa que me socorreu colocou sal na minha boca e aos poucos fui retornando. Será que eu tive um infarto? Depois de quando tempo podemos verificar se tive um infarto ou não?

No artigo Porque os Homens morrem mais cedo, mostro que estatiscamente até os 55 anos de cada 5 homens um já infartou, de cada 17 mulheres uma infartou. Leia. O importante nas doenças do coração é a genética. Se o pai e/ou mãe tiveram infarto ou morte súbita antes dos 50 anos, a pessoa tem mais risco para o primeiro evento coronariano. A Diabetes e a hipertensão são fatores de risco quando não tratados adequadamente.Os remédios atuais, são cada vez mais efetivos, e o futuro para o tratamento dessas doenças, a curto prazo, é muito fascinante. O calor baixa a pressão. As mulheres não costumam beber água. Siga as orientações do seu cardiologista e do endocrinologista.