Eu tenho ritmo cardíaco um pouco acelerado, para controlar o meu ritmo tomava 20mg inderal (propranolol) por dia, mas sentia-me um pouco estranho e o meu médico decidiu receitar-me 12,5mg de Atenolol

Eu tenho ritmo cardíaco um pouco acelerado, para controlar o meu ritmo tomava 20mg inderal (propranolol) por dia, mas sentia-me um pouco estranho e o meu médico decidiu receitar-me 12,5mg de Atenolol por dia, o que eu pretendia saber é se 12,5mg Atenolol é mais fraco ou mais forte do que 20mg de Propranolol? Se possível poderia dizer-me a quanto corresponde 12,5mg de Atenolol em dosagem de Propranolol? Tenho um certo medo de estar a entupir o meu organismo com doses excessivas de medicamento.

Ricardo, não usamos propranolol. Efeitos metábolicos: aumenta o colesterol, aumenta os triglicirídeos, aumenta a glicose, diminui o colesterol HDL (bom).
Usamos betabloqueador cardiosseletivo. Consulte um cardiologista.