Sinto palpitações desde os 15 anos de idade. Há pouco mais de 6 anos fui fazer um eletrocardiograma, Eco e Dopler no qual descobri que tenho PVM.

Sinto palpitações desde os 15 anos de idade. Há pouco mais de 6 anos fui fazer um eletrocardiograma, Eco e Dopler no qual descobri que tenho PVM. A Conclusão no exame foi a seguinte: Contratilidade Preservada, discreta redução da abertura mitral sem repercussão hemodinamica (sequela de atividade reumática?). PVM sem refluxo e sem sinais de degeneração mixomatosa da valvula mitral. Ausência de trombos, tumores ou hipertensão pulmonar.
Sinto todos os dias palpitações, arritmias, não sei a palavra correta. Sinto muito medo de morrer, tenho depresão e sindrome do pânico. Me alivie, me esclarecendo que essa PVM não é grave. Posso ter um ataque? E dormindo? Já senti que quando estou quase para dormir sinto batedeiras, se acontecer comigo dormindo?

Leia em Colaboradores o artigo: Prolapso de Válvula Mitral. O PVM sem repercussão hemodinâmica, vida normal. PVM arritmogênico (Palpitações e Extrassístles Ventriculares) indicação de betabloqueador cardiosseletivo. Consulte um cardiologista. Em tempo, leia em Colaboradores o Artigo: Transtornos de Ansiedade.