Tenho 18 anos, pressão alta, tomo captopril 25 e propanolol 40, minha pressão segue controlada, sobe se houver aborrecimento ou se eu pensar que ela está alta, mesmo normal eu começo a me sentir mal, a causa é hereditária, fiz todos os exames e todos foram normais, só que eu tenho sentindo um desconforto no braço esquerdo e acima do braço próximo ao ombro e na dor nas costas do lado do coração, e dor no pescoço, as vezes penso que é angina, pois o desconforto vem a noite, quando está frio, e eu tenho muita dificuldade em respirar, meu nariz está seco, mas quando eu respiro parece estar entupido, e eu tenho que puxar o ar, pois parece que a minha garganta está fechada ou com algo dentro, pode ser sinal de angina?

Fizemos um pesquisa com 300 adolescentes dos 10 aos 20 anos no GHC, e 33 eram hipertensos. Portanto, quanto mais precoce o tratamento melhor é a qualidade e quantidade de vida. Não usamos o Propranolol, como anti-hipertensivo em jovens, devido aos seus efeitos metabólicos (aumenta o colesterol, aumenta a glicose, aumenta os triglicerídeos, diminui o HDL, agrava a rinite, asma brônquica, depressão e distúrbio do sono). Usamos betabloqueadores cardiosseletivos. Consulte um cardiologista. Em tempo, leia em Colaboradores o Artigo: Transtornos de Ansiedade.