Descobri que tenho prolapso de valvula mitral. Fiz o exame porque sentia muitos sintomas. Fiz o eco com dopller e constatou pvm. Meu médico passou o anti depressivo Concor, só que eu estava lendo a bula e diz que ningúem pode tomar sem se preparar antes e tem que ficar em observação por 4 horas, mas meu médico passou e pronto. Nunca tomei remédio nenhum para o coração, o Concor tem 2,5. Tenho pressão baixa 9 por 6 ou 9 por 7 então tenho algum problema, se tomar preciso ficar em observação e a noite sinto muito falta de ar, dor no peito e coração acelerado, fico muito tensa.

Fátima Viana, o Prolapso de vávula mitral é uma cardiopatia congênita que te acompanha há 31 anos. O PVM com arritmia (palpitações) e dor toracica não coronariana usamos betabloqueador cardioseletivo (selozok, concor, carvedilol em baixas doses). Leia, em Colaboradores os Artigos: Transtornos de Ansiedade e Prolapso de válvula mitral. Converse, com o seu cardiologista.